Momentos de maio III

  • 21 de maio: mêsversario e jardinagem
img_1355

Tentativa number two

Dia 11 de cada mês comemoramos o mêsversario do dia em que nos conhecemos, 11 de abril de 2011. Dia 21 é a vez do de casamento, que foi dia 21 de setembro de 2013. Comemorar é modo de falar, né? Eu sempre lembro, e pra mim ja basta. Então nesse domingo, depois do beijinho de mêsversario, fui com o G. numa loja de jardins e acabamos comprando dois pés de tomate e um pé de manjericão. Vejamos se esse ano a minha mão esta mais verde do que no ano passado, quando comprei um pezinho de manjericão, um de menta e um de cebolinha. Os três apodreceram por falta de sol. Estou confiante. Ponto negativo para o cheirinho de cocô de vaca que ficou na minha mão depois da plantação.

Tomatinho 2

 

 

 

 

 

 

 

 

  • 25, 26 e 27 de maio: tempo de reunir os amigos

E para fechar com chave de ouro, eu e Lili chez Fred

Esse fim de semana foi bem atipico, porque meio que começou na quarta à noite. Como quinta-feira, dia 25, era feriado, fomos dormir um pouco mais tarde. Na quinta-feira fomos novamente encontrar Lili e Nono, que voltaram a Clermont de surpresa e dessa vez fomos na casa do Fred, que é um otimo anfitrião, além de ter um apartamento excepcionalmente bem localizado. Na sexta foi a vez de nos reunirmos com os amigos de medicina do Gui e também foi bem simpatico, apesar de eu sempre viajar um pouco na maionese porque o assunto deles é 98% medicina (o que me deixa  bem hipocondriaca). No sabado, dia 27, convidamos Lili, Nono e Fred para conhecer a nossa casa. Foi uma noite bem simpatica, apesar de estarmos todos um pouco cansados. Eles por conta da pratica intensiva de esporte, e eu porque tinha trabalhado na sexta (escolhi não enforcar) e por conta do calor atipico para essa época do ano, de 37 graus!!! Comemos fajitas (amo) e jogamos muita conversa fora aproveitando a brisa com todas as janelas abertas. E falando em calor, nesse fds eu dormi muito mal porque na nossa casa não tem ar condicionado e também ainda não colocamos o ventilador. Ainda bem que ja esfriou um pouquinho desde que escrevi esse post.

Ontem pegamos a estrada para Paris para um compromisso profissional que tenho amanhã. De resto vamos so aproveitar a cidade luz, que é das nossas preferidas e que sempre nos acolhe tão bem. Não programamos nada de passeio, mas ja agendamos todas as refeições que faremos por la. 🙂

Em resumo, o nosso mês de maio foi bem social, o que foge um pouco aos nossos habitos pois somos bem caseiros e gostamos de ser assim. Fato é que o verão esta chegando e, mesmo eu sendo uma boa teresinense e tendo vivido mais de 20 anos no calor extremo, ja me acostumei com esse espirito de verão, que é bem caracteristico daqui. A primavera acolhe as flores, cores, e até o odor da cidade muda, fica mais amadeirado. No verão é tempo de fazer churrasco, os dias ficam bem mais longos (são 21h e o sol ainda esta firme e forte la fora como se fosse 16 ou 17 em Teresina) e o calor moroso toma de conta dos habitos das pessoas. E’ tempo de tirar vestidinhos e saias leves do armario e sair de casa sem se preocupar em levar casaco ou cardigã. E’ tempo de comidinha fresca, como salada de alface, tomate e manjericão com azeite de oliva, sushis (toda estação é tempo de sushi, né?) e limonada com gelo. E claro, tudo isso com a maior quantidade e amigos que pudermos reunir.

As pessoas sempre se assustam quando sabem que eu sou brasileira e que gosto de viver aqui. E é verdade mesmo. Adoro ver e sentir as quatro estações. Cada uma é especial e tem as suas vantagens e desvantagens. A minha preferida ainda é o inverno, pois no verão faz muito calor e nas outras tem muita chuva. Se eu pudesse transplantar a minha familia e a comida brasileira pra ca, eu certamente viveria no paraiso.

Espero que o maio de vocês tenha sido tão cheio de amor e de carinho quanto o nosso e, principalmente, que vocês tenham se dado conta desses sentimentos tão bons. Vamos com tudo para junho.

Deixe um comentário

