Momentos de maio III

  • 21 de maio: mêsversario e jardinagem
img_1355

Tentativa number two

Dia 11 de cada mês comemoramos o mêsversario do dia em que nos conhecemos, 11 de abril de 2011. Dia 21 é a vez do de casamento, que foi dia 21 de setembro de 2013. Comemorar é modo de falar, né? Eu sempre lembro, e pra mim ja basta. Então nesse domingo, depois do beijinho de mêsversario, fui com o G. numa loja de jardins e acabamos comprando dois pés de tomate e um pé de manjericão. Vejamos se esse ano a minha mão esta mais verde do que no ano passado, quando comprei um pezinho de manjericão, um de menta e um de cebolinha. Os três apodreceram por falta de sol. Estou confiante. Ponto negativo para o cheirinho de cocô de vaca que ficou na minha mão depois da plantação.

Tomatinho 2

 

 

 

 

 

 

 

 

  • 25, 26 e 27 de maio: tempo de reunir os amigos

E para fechar com chave de ouro, eu e Lili chez Fred

Esse fim de semana foi bem atipico, porque meio que começou na quarta à noite. Como quinta-feira, dia 25, era feriado, fomos dormir um pouco mais tarde. Na quinta-feira fomos novamente encontrar Lili e Nono, que voltaram a Clermont de surpresa e dessa vez fomos na casa do Fred, que é um otimo anfitrião, além de ter um apartamento excepcionalmente bem localizado. Na sexta foi a vez de nos reunirmos com os amigos de medicina do Gui e também foi bem simpatico, apesar de eu sempre viajar um pouco na maionese porque o assunto deles é 98% medicina (o que me deixa  bem hipocondriaca). No sabado, dia 27, convidamos Lili, Nono e Fred para conhecer a nossa casa. Foi uma noite bem simpatica, apesar de estarmos todos um pouco cansados. Eles por conta da pratica intensiva de esporte, e eu porque tinha trabalhado na sexta (escolhi não enforcar) e por conta do calor atipico para essa época do ano, de 37 graus!!! Comemos fajitas (amo) e jogamos muita conversa fora aproveitando a brisa com todas as janelas abertas. E falando em calor, nesse fds eu dormi muito mal porque na nossa casa não tem ar condicionado e também ainda não colocamos o ventilador. Ainda bem que ja esfriou um pouquinho desde que escrevi esse post.

Ontem pegamos a estrada para Paris para um compromisso profissional que tenho amanhã. De resto vamos so aproveitar a cidade luz, que é das nossas preferidas e que sempre nos acolhe tão bem. Não programamos nada de passeio, mas ja agendamos todas as refeições que faremos por la. 🙂

Em resumo, o nosso mês de maio foi bem social, o que foge um pouco aos nossos habitos pois somos bem caseiros e gostamos de ser assim. Fato é que o verão esta chegando e, mesmo eu sendo uma boa teresinense e tendo vivido mais de 20 anos no calor extremo, ja me acostumei com esse espirito de verão, que é bem caracteristico daqui. A primavera acolhe as flores, cores, e até o odor da cidade muda, fica mais amadeirado. No verão é tempo de fazer churrasco, os dias ficam bem mais longos (são 21h e o sol ainda esta firme e forte la fora como se fosse 16 ou 17 em Teresina) e o calor moroso toma de conta dos habitos das pessoas. E’ tempo de tirar vestidinhos e saias leves do armario e sair de casa sem se preocupar em levar casaco ou cardigã. E’ tempo de comidinha fresca, como salada de alface, tomate e manjericão com azeite de oliva, sushis (toda estação é tempo de sushi, né?) e limonada com gelo. E claro, tudo isso com a maior quantidade e amigos que pudermos reunir.

As pessoas sempre se assustam quando sabem que eu sou brasileira e que gosto de viver aqui. E é verdade mesmo. Adoro ver e sentir as quatro estações. Cada uma é especial e tem as suas vantagens e desvantagens. A minha preferida ainda é o inverno, pois no verão faz muito calor e nas outras tem muita chuva. Se eu pudesse transplantar a minha familia e a comida brasileira pra ca, eu certamente viveria no paraiso.

Espero que o maio de vocês tenha sido tão cheio de amor e de carinho quanto o nosso e, principalmente, que vocês tenham se dado conta desses sentimentos tão bons. Vamos com tudo para junho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s